terça-feira, 23 de março de 2010
Fantasmas do Passado - Parte 4
Matt saiu de seu apartamento, trancou a porta e caminhou até o elevador. A vontade de tomar uma lata de cerveja nem era grande, mas achou que sair por alguns minutos desse uma arejada na cabeça. Desceu observando seu rosto no espelho do elevador, pensando em fazer a barba quando voltasse.
Sem pressa, foi até um pequeno restaurante na esquina de sua quadra. Era final de tarde, um vento fresco um pouco forte demais incomodava as pessoas que estavam comendo nas mesas da rua e garotas de saia em geral. Entrou e saiu mais rápido que pensava, com uma latinha na mão. Que imagem deprimente, pensou, mas estava muito distante para se importar.
Em seu escritório, com a lata quase vazia num lado da mesa, olhava para a tela em branco do notebook. Escrever sobre sua imagem decadente? Não, clichê. Falar de como os amores antigos sempre voltam? Piegas. Dissertar sobre as coisas pequenas da vida? Piegas demais.
Coçou a bochecha, escutando aquele barulhinho arranhado da barba. Sem pensar muito, resolveu tomar um banho, barbear-se, ficar de cueca e voltar ali, talvez com um surto de inspiração.
Abriu a porta, saindo do banheiro seguido de uma nuvem de vapor. Um banho quente sempre lhe fazia bem. Na verdade, foi uma ducha mais relaxante que o normal, ignorando o pequeno corte no pescoço, que conseguiu ao passar a gilete rápido demais, já no primeiro movimento. Vestiu apenas uma calça. Passou pela porta do escritório, estudando de longe o arquivo sem nada escrito. Ainda não era o suficiente.
Encostado na bancada da cozinha, tentando fazer uma garrafa coca-cola aparecer em sua geladeira com a força do pensamento, uma fagulha de inspiração lhe atingiu. E não tinha nada a ver com refrigerante.
Sentou e escreveu.
Sozinho, sem camiseta, de calça jeans, num quarto escurinho quase sem móveis que chamava de escritório, deixava-se levar pela emoção do empolgante barulhinho das teclas sendo apertadas furiosamente.
**
Quanto à viagem até Dani, decidiu ir de ônibus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mininoo!! Como você faz essas coisas??
ResponderExcluirvai lá.. conta mais. Tô ansiosa!! /hehe!cadêmeugadernal?
Beijundas!
curiosidade me mata ;~
ResponderExcluir