quinta-feira, 29 de abril de 2010

ig.no.rân.cia


Não é novidade para ninguém que a mulher tem o físico mais fraco que o homem, o que não a torna de forma alguma "mais fraca". Por muitos e muitos anos anos foi assim, sempre será. A maioria dos preconceitos tem a ver com as crenças ou religiões mesmo, pois mesmo no livro mais vendido do mundo, a Bíblia, a mulher deve se considerar inferior ao homem, sendo obediente e ponto (um dos motivos que me fez desistir totalmente da religião).
A meu ver, homem e mulher, independente de suas diferenças biológicas, devem ter direitos iguais. São seres humanos, o sexo não muda isso. Cuidado, mulher dirigindo? Por favor, quantos milhões de homens fazem coisas piores todos os dias?
Outro absurdo é o estereótipo de dona de casa - mulher só serve pra limpar a casa e cozinhar? Bom, se um homem não sabe fazer essas simples tarefas, não tem nem o direito de pensar em se achar o superior. Se John (nome exemplar - sem preconceitos) me diz que precisa de uma garota pra lavar as roupas e comprar/fazer comida, me desculpe John, mas você é imbecil? Não sabe esfregar, não sabe ler as placas até a prateleira certa, não sabe pesquisar naquela nova tecnologia, a internet, como colocar arroz e feijão na panela e ligar o fogão? Mesmo assim, John mantém a postura "eu sou macho". Palmas pra ele, todo mundo batendo palmas.

Os dois sexos parecem ter adquirido suas características de forma que se completassem. O homem é a mulher foram feitos para se completarem, para viverem juntos, ou numa expressão que remete aos tempos primitivos, a sobreviverem juntos.
É do passado esse negócio de ser "macho". Não passa de um estereótipo brincalhão, que quando levado a sério, torna-se uma piada óbvia e sem graça.
Convenhamos, o politicamente correto é um saco. Qualquer piada que envolva qualquer tipo de preconceito, por mais inocente que seja, traz uma série de discussões e pensamentos a respeito do passado, presente e futuro da sociedade. É um saco. Não há escapatória das substituições típicas das conversas do dia-a-dia: Negro vira nego. Homosexual vira viado ou bicha. Mulher fácil vira vaca, galinha, vadia, etc. Seria utopia pensar que um dia isso mudaria, pois quase sete bilhões de pessoas não são tão facilmente influenciáveis assim, na verdade, muitas morrem ignorantes.

ig.no.rân.cia
sf (lat ignorantia) 1 Afirmar que mulher é inferior.

Piadinha. Cada um é cada um, mas a natureza do ser humano é viver com um par. O que seríamos de nós homens sem as mulheres?
Dessa vez sem piadas.

3 comentários:

  1. Que legal saber que existem homens que reconhecem o valor feminino. Sou suspeita p/ falar, mas realmente, o que seria dos homens sem a mulher?
    ótimo texto!
    adorei seu blog!
    boa sorte pra nós =D

    ResponderExcluir
  2. Sim, homens e mulheres devem ter os mesmos direitos, entretanto é meio ridiculo vc desistir da religião por causa disso.
    E quando o assunto é religião percebi que nossas opiniões são beeeem diferentes hm*
    Achei uma coisa que não temos em comum (não que eu goste disso...)
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. gostei do teu blog cara !

    seguindo aqui :D

    ResponderExcluir