sábado, 13 de março de 2010

Apenas uma vez

- É tudo muito relativo, não? - ela retruca.
Ele já está cansado de discutir. Tem vontade de dar-lhe um beijo apaixonado, se virar e acabar com tudo, esperando que um dia ela ligue para seus sentimentos. Mas seria apenas idiota.
- O que é relativo? - pergunta depois de uma pausa reflexiva.
- Nós. - fala como se fosse óbvio. - Todo relacionamento adolescente é assim não é?
- Não, nem todos.
- Todos são. - diz calmamente. - Você vai me esquecer eventualmente. Acontece. A vida continua.
Ele começa a acreditar. Será que o amor se baseia na conveniência, no que funciona com o momento, não no que é certo? É a emoção, nunca a razão?
- Desista. - ela diz. - Vai embora, me esquece, e pronto, sem danos.
O olhar dele levanta, furioso.
- É isso? - questiona indignado. - Tudo que sentimos era apenas isso? Eram hormônios, coisa de adolescente?
- Era... - responde, sem tanta certeza.
- Pois saiba que eu acreditei. Acreditei em cada palavra que já me disse, acreditei em todas. Quando está prestes a perder alguém, é quando vê se realmente ama essa pessoa, certo? Então é isso, você não me ama?
Ela não responde.
- Olha... - ele respira fundo, tentando se acalmar. - Eu vou sair por aquela porta e não vou voltar. Depois de tudo que passamos, o mínimo que eu queria era saber que você ia sentir saudades.
Ela desvia o olhar, mordendo os lábios.
- Você vai sentir minha falta quando eu partir?
- Vou. - sua voz quebra como vidro.
- Vai?
- Sim. - vira de costas para esconder o rosto.
Ela permanece em um silêncio estranho, confusa.
- Eu vou sentir sua falta. - sussurra. - Mas eu não queria sentir. Tenho medo de sentir.
- Não devia ter medo de algo tão bom.
- Tão bom? - retruca. - Tão bom sofrer?
- Tão bom amar.
Silêncio.
- Você me ama? - ele pergunta.
- Eu acho que sim.
- Eu te amo.
- Mas isso não importa, porque não podemos ficar juntos. Não adianta eu pensar que estaremos juntos em nossos corações, ou que estaremos juntos um dia, porque agora, não vai acontecer.
Suspiram pesadamente.
- Pra mim, importa. - ele diz, enquanto caminha em direção a porta.



Quantas vezes encontramos a pessoa certa? Apenas uma vez.

7 comentários:

  1. O texto tá lindo *-*
    Às vezes nem nós mesmos sabemos nossos reais sentimentos, essas dúvidas muitas vezes fazem com que pessoas que nos importam saim das nossas vidas.
    Achei muita coragem dele abandonar ela mesmo a amando tanto. :D

    Beeeijo'

    ResponderExcluir
  2. Realmente ele teve muita coragem mesmo de deixá-la, amando-a tanto.
    Vai entender a cabeça adolescente néa? Eles são tão certos de suas opiniões. Mas no fundo sabem que há uma dúvida, um receio.

    Enfim, amei o texto, ficou liindo, lindo mesmo. *--*

    ResponderExcluir
  3. Por muitas vezes eu queria que as coisas fossem mas fáceis, mas nem tudo é como a gente quer...
    Quantas vezes encontramos a pessoa certa? Apenas uma vez.
    Eu encontrei e tenho medo de perdê-la.
    Alguns dizem que se for pra ser, será, e é nisso que eu venho acreditando.
    "Mas dessa vez eu já decidi
    Quero ver teus olhos ao dizer
    Tudo aquilo que eu só consegui
    Sentir com você

    E eu vou te esperar aonde que que eu vá
    Aonde quer que eu vá te levo comigo."
    Beijos Diego Lopes ♥

    ResponderExcluir
  4. Mesmo que ter você apenas em meu coração não seja o suficiente, você ainda estará sempre dentro dele, trazendo vida ao lugar, enquanto te mantenho aquecida ali...
    Isso remete a primeira poesia que te fiz lembra?

    Você está aqui cmg, sempre <3

    ResponderExcluir
  5. O textp ta lindo msmu ~~" Bjus!

    ResponderExcluir
  6. Como assim eles não ficaram juntos ? =0 kk'
    Mas o texto é lindo. *-*

    ResponderExcluir