sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Filme - Pacto Secreto


Ok, ok, confesso, não era tão ruim quanto eu pensava. Mas minha expectativa era muito baixa.
Desde que vi o trailer, não desperdiçava uma oportunidade para queimar o filme mentalmente, afinal, quem não está cansado de sinopses que começam com "Um grupo de adolescentes...". Está tudo aqui, personagens irreais, sustos falsos (outros não), putaria (muita - o que você queria num filme com sete protagonistas femininas?), e violência (bem feita).
A desculpa para a matança começa quando, numa festa, um grupo de adolescentes (argh), todas garotas de uma pequena irmandade, resolvem pregar uma peça de mau gosto num garoto. Durante os amassos com uma delas, a Mag, ela finge ter uma convulsão para assustar o guri e as garotas acabam levando a brincadeira longe demais. Vão todas para um fim de mundo, fingindo que vão enterrar o corpo, enquanto o garoto se desespera cada vez mais.
- Ah, mas se enterrarmos o corpo com ar nos pulmões, ele pode subir. - alguém diz.
Bom, não deveria ter dito tal coisa perto de um garoto perturbado, pois o que ele faz é simplesmente tirar o ar dos pulmões da garota... com uma chave de fenda.
Obviamente, a ideia genial (e forçada) do roteiro mata a garota de verdade dessa vez, o que deveria ser devastador, mas suas "irmãs" tem um tempinho para discutir seus destinos. A "alfa" do time decide simplesmente se livrar do corpo e seguir com suas vidas.
Quem quer amigas assim, certo?
Corpo é jogado num poço, e oito meses depois, já na formatura, todas recebem uma mensagem suspeita no celular, uma foto daquela chave de fenda que matou a ex-amiga. Brincadeira doentia?, elas pensam. Bom, mas como foi que tudo começou, né?
Aí vem tudo que você já espera, mortes violentas no meio da festa de formatura, que sim, conta com mais putaria.

É bem produzidinho, mas comete os mesmos erros de todos seus antepassados.
Roteiro bobinho e inverossímil, o único trunfo, pelo menos para minha mente de raciocínio lento, foi conseguir manter a identidade do assassino até o final. Mas nesse ponto, se o assassino fosse o Obama, ainda não seria impactante.

Cópia da cópia da cópia da cópia.

Nota: 1/5

O trailer para dar uma espiada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário